Contos de fadas?


Etiquetas: , , 3 comentários

Hoje tive uma espécie de pensamento: que raio de histórias infantis é que andamos a contar às crianças?

Cinderella
A enteada de uma viúva é escravizada e mal alimentada, até que chega uma outra chanada que transforma ratos em cavalos e uma abóbora numa carruagem que vai levar a pobre criatura a um baile dado em honra do príncipe do reino. O pack também inclui um vestido bonito para a esfomeada levar. No baile, ela faz furor (quem não ficaria a olhar para uma anoréctica com um vestido branco pendurado as omoplatas?) e o príncipe apaixona-se por ela (really?). À meia-noite, ela foge do baile por causa da magia da chanada 2, e deixa para trás um sapato de cristal (plothole: como é que todos os conteúdos do pack mágico desaparecem mas o sapato fica para trás?). O príncipe corre todas as casas do reino em busca daquela a quem o sapato serve (mas deve saltar várias casas, porque duvido que só uma pessoa no reino inteiro calce aquele número), e quando a encontra, casa com ela e vivem felizes para sempre.
Moral da história: façam a lida da casa e passem fome, meninas, porque quem sabe se um dia o Serviço de Protecção de Menores não vos vem salvar e sustentar-vos.

Capuchinho Vermelho
Uma criança que leva bolinhos à avó doente consegue confundi-la com o lobo que a comeu. É comida, depois vem um caçador e abre a barriga ao lobo, e saem as duas incólumes de lá de dentro (a avó deve ter ficado com o pé preso no apêndice e bloqueou a passagem, senão o lobo tinha morrido de forma bem mais desagradável).
Moral da história: sempre que algum amigo vosso engolir um brinquedo por acidente, a solução é sempre esventrá-lo.

Branca de Neve e os Sete Anões
Uma princesa foge de uma bruxa para uma floresta onde se refugia na casa de sete homens que sofrem de nanismo. Limpa a casa com a ajuda de animais, abre a porta à bruxa disfarçada, come uma maçã envenenada, adormece que nem uma estúpida e leva um chocho do verdadeiro amor, despertando e vivendo feliz para sempre.
Moral da história: sempre que fugirem de casa, procurem não incomodar pessoas cujas vidas já estão suficientemente preenchidas, e evitem comprar frutos às ciganas que batem à porta.

Bela Adormecida
Uma jovem que adormece após picar o dedo numa roca amaldiçoada (really?) e que só pode acordar com o chocho do verdadeiro amor é colocada no topo de uma torre de um castelo rodeado de espinhos e guardado por um dragão. O príncipe encantado empala o dragão, os espinhos desaparecem e ele lá salva a cachopa.
Moral da história: vale sempre a pena matar um lagarto gigante e atravessar uma selva de espinhos se isso significar sexo logo à noite.

Hansel e Gretel
Dois putos perdem-se numa floresta após o rasto de migalhas que estavam a usar para saber o caminho ser comido por pássaros. Encontram uma casa feita de doces, e lá dentro uma bruxa com o objectivo de os assar e comer. Eles empurram a velha para dentro do forno e fogem. Como encontram o caminho de volta, escapa-me completamente.
Moral da história: quando virem a vossa avó abrir o forno, desconfiem. Por precaução, não se esqueçam do empurrãozinho.

A Pequena Sereia
Um peixe humanóide troca a voz por um corpo mais humano, de maneira a poder aproximar-se de um homem. A bruxa que fez a troca engana a criatura, mas no final o bem prevalece. E o belo par de pernas.
Moral da história: pensem bem antes de trocarem a vossa colecção de CDs dos Tokio Hotel em troca de um bilhete para um país longínquo só porque viram um gajo bom nas notícias.

Os Três Porquinhos
Epá, a sério. Três casas, uma de palha, outra de madeira, outra de tijolos. Um peludo protagonista dos Heroes com super-sopro destrói as duas primeiras mas não a terceira. Tenta dar uma de Pai Natal mas queima o traseiro na lareira. Sai a voar pela chaminé, demonstrando que o seu poder não se limita apenas a uma das pontas do seu corpo.
Moral da história: devemos ter pena das pessoas que vivem em favelas, porque não estão devidamente protegidas contra lobos geneticamente modificados.

Peter Pan
Um gajo que não cresce nem física nem mentalmente leva três crianças a voar até uma terra encantada com sereias, piratas, índios, e outras crianças que vestem peles inteiras de animais. As crianças escapam dos piratas e voltam para casa, trocando a imortalidade por uma vida normal. Moral da história: a menos que aprendas a voar, vais morrer.

A sério?

3 Response to "Contos de fadas?"

  1. por isso é que se chamam "contos". encantados! não são realidade. xD

    Adorei a tua visão "moderna" disto... Realmente só alguém muito estúpido ainda conta histórias destas aos filhos. Porque?

    Porque agora podem contar a história do DragonBall e dos Morangos com Açucar. ´

    Isto era suposto tranquilizar??

    Not so sure...

    Ui... Então se achas estranhos os contos, tenta pesquisar as musicas para crianças. Até ficas chocado....

Designed by TheBookish Themes
Converted into Blogger Templates by Theme Craft