Cinema - Colecção de Verão 2008


Etiquetas: , , 1 comentários

Pois é, meus caros... o Verão chegou ontem... ok, anteontem porque o relógio do PC acabou de mudar para meia-noite. Ou seja, já é dia 23 de Junho. Anyway, este Verão, e comparativamente ao Verão do ano passado, serve de anfitrião a quase dois terços das grandes estreias cinematográficas do ano. Aproveitem as férias e vejam as grandes propostas para uma boa sessão de cinema nos próximos 3 meses. (cliquem nos links para acederem aos trailers)

O Acontecimento, de M. Night Shyamalan (Já nos cinemas)
Shyamalan está de volta depois dos sucessos de "O Sexto Sentido" e "Sinais" (bem como da mal-compreendida obra-prima "A Vila") com este thriller semi-apocalíptico. O enredo? Subitamente, e sem explicação aparente, grandes grupos de seres humanos começam a cometer suicídio. O filme segue a história de um casal, um amigo e a sua filha na sua fuga deste fenómeno, enquanto procuram maneira de o resistir. Eu próprio vi este filme no cinema e achei absolutamente fantástico. Não só cumpre a função de entertenimento como também nos deixará a pensar assim que sairmos da sala de cinema. No entanto, tem recebido críticas bastante duras além-Oceano Atlântico. Eu ignorei-as e fui decididamente ver e gostei. Recomendo.

O Incrível Hulk (Já nos cinemas)
Yep, o gigante verde está "de volta". Digo "de volta" com esta entoação porque não se trata de uma sequela do fracasso de bilheteiras que foi "Hulk" em 2003. Trata-se de toda uma nova visão da história de Bruce Banner e de como esta criatura monstruosa surgiu dentro dele. As críticas aplaudem o filme como sendo tudo o que a versão de 2003 deveria ter sido, e colocam-no ao lado dos grandes filmes de super-heróis como "Batman - O Início" e "Spiderman 2". Portanto, se são fãs de filmes de super-heróis, cheios de acção e com bons efeitos especiais, não percam!

Speed Racer, dos Irmãos Wachowski (26 de Junho)
Depois da trilogia "Matrix" e do altamente aclamado "V de Vingança", os Irmãos Wachowski regressam ao grande ecrã com este filme baseado na série de desenhos-animados homónima, que muitos de vocês terão visto no Canal Panda, possivelmente. A história consiste em Speed, um jovem viciado em corridas de automóveis, que irá participar num dos torneios mais mortíferos que alguma vez existiram, e que no passado levou à morte do seu irmão. De acordo com as críticas estado-unidenses, o filme é dirigido a toda a família, e não é aconselhado a pessoas que possam sofrer de ataques epilépticos. Isto porque o filme é totalmente gravado num ecrã verde, onde a única coisa real são de facto os actores, e todos os cenários são bastante diversificados, com cores berrantes e corridas atordoantes, numa autêntica homenagem às séries animadas dos anos 60.

O Panda do Kung-Fu (3 de Julho)
Yep, a Dreamworks, criadora de êxitos como "Shrek" e "Madagáscar", volta a apostar nos desenhos-animados feitos a computador, desta vez com a história de um panda ultra-preguiçoso que vive com outros mestres de artes marciais, e que se torna O Escolhido quando forças inimigas ameaçam o seu estilo de vida. Comédia, artes marciais e pura estupidez são os pontos fortes desta fita, com vozes de Jack Black, Angelina Jolie e Jackie Chan, entre outros famosos.

As Crónicas de Nárnia: O Príncipe Caspian (17 de Julho)
A sequela do fantástico filme de 2004 tem atraído as atenções dos críticos, cujas principais reacções são de que "tudo melhorou, é um filme mais maduro e mais negro".
A história passa-se novamente em Nárnia, com o regresso dos irmãos Pevensie, que irão lutar ao lado do Príncipe Caspian e ajudá-lo a recuperar o trono que lhe pertence.
Com um orçamento que ronda os 200 milhões de dólares, batalhas épicas, aventuras fantásticas e efeito especiais tremendos, "As Crónicas de Nárnia: O Príncipe Caspian" é um must-see para todos os fãs dos filmes de fantasia.

O Cavaleiro Negro (24 de Julho)
Que é como quem diz, "Batman II". Pois é, Batman regressa ao cinema depois do espectacular e aclamado "Batman - O Início", desta vez para enfrentar um dos vilões mais reconhecidos em toda a banda-desenhada: Joker. Com as participações de Christian Bale, Maggie Gyllenhaal (tive que ir ao IMDb.com três vezes para escrever este nome bem), e o falecido Heath Ledger no papel de Joker, este filme reune todos os trunfos possíveis para se tornar o filme mais bem-sucedido do ano.

A Múmia: O Túmulo do Imperador Dragão (31 de Julho)
Outro dos filmes mais esperados do ano é a segunda sequela do thriller "A Múmia". Desta vez, a acção decorre na China, onde Rick O'Connell e o seu filho Alex voltam a acordar uma múmia toda-poderosa, e terão que recorrer a todos os seus truques para a voltarem a colocar no seu sono "eterno"(até outro par de estúpidos a acordar outra vez). Brendan Fraser regressa no papel de Rick, mas Rachel Weisz abandonou o projecto assim que leu o guião. Dizem as más línguas que  achou que para fracasso bem chegou "O Regresso da Múmia". No entanto, de acordo com o trailer, este filme reune mais coisas do que aquelas que se calhar é capaz de aguentar: múmias, exércitos de mortos vivos, vôos de avião, artes marciais, o Abominável Homem das Neves, uma múmia com o poder de controlar os quatro elementos, dragões, fogo de artifício, John Hannah para a comédia britânica e Michelle Yeoh no papel de uma feiticeira podre de boa. Há pano para mangas, veremos é se é bem aproveitado.

WALL·E (14 de Agosto)
A Disney-Pixar volta a lançar uma das suas películas de fazer rir até não poder mais. "WALL·E" baseia-se na história de um robot que sempre fez aquilo que foi desenhado para fazer, mas que irá encontrar de facto o seu lugar no mundo.
Um filme semi-mudo, com pouco diálogo e muita animação, como sempre, "WALL·E" pretende ser um filme para crianças, mas que, e como em todos os filmes da Disney-Pixar, irá cativar pessoas de todas as idades.

1 Response to "Cinema - Colecção de Verão 2008"

  1. Pirata

    Uh, O João é o cronista do SBC XD

    AHAHAHAH, uma nota a deixar é que o Speed Racer tá uma autentica caca. Pra quem cresceu a ver a série animada na cartoon network aposto q terá a msma opinião que a minha. Não corresponde a realidade, cores "epileptizantes", pistas com loops que ressalta logo à mente as pistas da hotweels..BAH enfim uma PODRIDÃO, consegue superar a merda do Inspector Gadget. De 0 a 10 a minha nota é -9!

Designed by TheBookish Themes
Converted into Blogger Templates by Theme Craft